16 de jul. de 2009

A menina dança


Já diziam por aí, que “quem dança os seus males espanta” ou “quem canta os seus males espanta”. Isso é muito verdadeiro. Sempre admirei a dança. Sou fanática por música. Mas nunca fui muito de dançar, já que o meu molejo para tal não era muito apreciável. Em todas as festinhas eu sempre me metia a dançar, tentava acompanhar os passos das minhas irmãs, mas sem fazer muito sucesso. De uns tempos pra cá vinha sentindo uma vontade imensa de fazer algo do gênero e comecei observar os lugares por onde andava e fazer pesquisas na internet. Até que bem próximo do meu trabalho descobri uma academia de dança, dessas requintadas, com todo tipo de dança que se possa imaginar, mas com um preço bem salgado pro meu bolso. Cheguei até a fazer algumas aulas, mas logo percebi que não seria possível, além do preço, era muito longe da minha casa. E embora fosse perto do meu trabalho eu chegaria em casa muito tarde e isso seria muito cansativo. Desisti dessa academia e comecei a pesquisar uma mais próxima da minha casa e encontrei um lugar bem bacana. Simples e modesto, mas tinha gente. Gente simpática, carismática e alegre. Era tudo que estava precisando. Estou fazendo aula de Samba-rock e já iniciei também aulas de Gafieira. Que delícia. Como é gostoso sentir a liberdade tocando o seu corpo. Não tenho mente de dançarino, e desenvolver uma não é nada fácil, é um treino, onde a cada dia que passa aprendemos e absorvemos mais. Hoje consigo pegar com mais facilidade os movimentos (isso porque não faz muito tempo que iniciei), mas ainda tenho dificuldades em decorar a seqüência dos passos. Mas tudo é questão do nosso querido e bom tempo. Fico observando a leveza dos professores, a desenvoltura com o corpo, é impressionante. Uma coisa que observei entre as pessoas que fazem aula é que eles são tão dedicados à dança, curtem tanto à música, que são poucas as pessoas que consomem bebida alcoólica. Pude perceber isso em lugares em comum que fomos para assistir os campeonatos de dança. E sempre tive um preconceito incutido em min de associar a dança à boemia, fartura das noites mal dormidas, mas pelo jeito, bem aproveitadas. Sem o exagero do álcool.
A dança é saudável, nos deixa leve. Faz o nosso corpo descarregar endorfina nos deixando com um senso de humor apreciável, mais brilhantes, sensação de bem estar, conforto e alegria. A exuberância dos movimentos nos torna indiscutivelmente mais sensuais.
Imagem: Ilustrana

Nenhum comentário:

Postar um comentário