21 de ago. de 2009

Dor de Saudade

Já tem quase dois anos que você se foi, mas a boa lembrança continua e a saudade permanece aqui. Tem dias que ela grita, suplica e quer te ver, quer ter um abraço ou quer escutar a sua voz, os seus conselhos, mas logo sinto adormecida, sonolenta e calada. Lembrei muito de você por esses dias, porque chegou uma nova sementinha e ela veio para trazer a alegria pra eles. A alegria que tinha ficado guardada pela sua falta. Tenho lembranças tão boas de você. Do tempo de criança em que você me cuidava com tanta energia, com tanto carinho. Sei que você sofreu muito pela escolha que fez da sua vida, mas sei também que esse caminho foi o que você determinou que fosse o único e conhecendo o quanto você era determinada, entregou-se intensamente e viveu. Viveu até o último minuto. Viveu mesmo naqueles dias mais tristes e protegeu os seus meninos até o último minuto de vida. Escrevo esse textinho com lamento por você não ter vencido a guerra, mas agradecendo imensamente por ter feito parte da minha vida. Por ter me ensinado que não podemos desperdiçar um segundo do nosso dia, que em tudo que formos fazer precisamos nos entregar intensamente, de lutar com unhas e dentes pelos nossos ideais e não se entregar. Você não venceu a guerra, mas você fez história com o seu amor pela vida, pela sua família, pelos seus filhos, um amor desmedido. Hoje sinto saudades.
"É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais." Legião Urbana*
Imagem: aqui

Um comentário: