7 de ago. de 2009

Somos três!!!

Hoje resolvi falar das minhas irmãs, sei lá, vi essa imagem e lembrei imediatamente das danadinhas. Sim, são bem danadinhas. São teimosas. São briguentas. Confesso que agora são bem menos. Com o passar do tempo e com o fato de ter me casado, isso favoreceu o nosso relacionamento e nos tornamos bem mais toleráveis, bem mais amigas. Elas são pessoas incríveis, que amo e admiro. Cada uma com o seu encanto, o seu talento, um jeito de ser. A Déia, é mais turrona, é pirracenta, mas é inteligente, briga pelos seus ideais, é cheia de garra feito o nosso Pai. Cheia de coragem. Mas é uma coragem de viver, de ser intensa na sua essência, de correr atrás do que defende ser certo. Gosta de se aventurar nas suas noites, de estar entre os seus amigos, de curtir um belo dia de sol e uma noite no boteco. A Tatá, essa também não fica atrás, é a caçula. É mágica, cheia de sonhos, transborda alegria e faz com que ela se espalhe aos quatro cantos. Onde estiver. Ainda é uma menina, que tem medo do escuro, tem medo de dormir só, vire e mexe sai correndo pro quarto da irmã, vira e mexe pede colo. São cheias de graça, cheias de manias e cheias de brilho. Nossos amigos são comuns, porque uma gosta de participar da vida da outra, vibramos com as conquistas umas das outras. Não sei o que seria do meu mundo sem elas e nem ao menos consigo imaginar. Somos tão diferentes na personalidade, mas temos muito em comum, somos expansivas e transparentes. Consigo lembrar do tempo em que minha mãe estava grávida da Thaís, não foi planejada, mas foi muito amada e esperada. Eu esperava ansiosamente o seu nascimento, cuidava com tanto carinho e participei de cada passo dado, cada tombo, e participei ativamente em tudo. Da Déia foi um pouco diferente, já que crescemos juntas, temos quase a mesma idade, mas foi uma pessoa essencial e posso dizer que insubstituível. A Thaís, lembro como hoje, o brilho no seu olhar durante todas as vezes que planejamos alguma viagem com os amigos, a vontade de nos acompanhar, de estar junta, de participar e se jogar no meio, mas era pequena, ainda não podia. O choro muitas vezes era contido. Mas vez ou outra não agüentava e desmanchava em lágrimas. Até que foi se infiltrando de vagar, sempre carinhosa e cheia de carisma, com toda a simpatia que lhe é bem peculiar foi conquistando todos os nossos amigos. Hoje, é mais fácil eu ficar pra trás de alguns desses momentos. Queria manter registrado aqui o quanto elas são fundamentais, o quanto elas me alegram sempre que as vejo trilhando e desenhando as suas histórias. Quero que elas possam contar comigo para sempre, que eu tenha sabedoria para poder dar boas sugestões e orientar no que for preciso. Estarei sempre com as portas abertas para que possam vir e se esbaldar. Quero poder viver sempre pertinho, para poder vê-las progredindo. Quero estar por perto para poder acalentar no que for preciso, para dar um abraço, jogar conversa fora. Júbilo e re-júbilo por elas.
Imagem: Kelly Rae
Imagem 2: Inspirado em: Dacasa

2 comentários:

  1. q deliiicia! eu nao tenho irmas. acho linda essa relacao!bjo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda, tudo que disse é verdade...

    SOMOS TRÊS CORPOS, TRÊS ALMAS E TRÊS PERSONALIDADES DIFERENTES, MAS TEMOS APENAS UM CORAÇÃO.
    O MEU CORAÇÃO BATE POR VOCÊS, PELA MÃE E PELO PAI... APENAS POR VOCÊS!

    EU PRECISO DE VOCÊS PRA VIVER;
    PRECISO DO BEM ESTAR DE VOCÊS PARA ESTAR BEM TAMBÉM;
    EU PRECISO DO ABRAÇO, DO BEIJO, DO SORRISO DE VOCÊS PRA VIVER.

    EU REALMENTE NÃO SOU NADA SEM VOCÊS!

    DIZER "TE AMO" PARECE MUITO POUCO!

    BEIJOS.
    AMO MTO MAISSSS!

    ResponderExcluir